Entrar  |  Cadastro   
Rasbora GALAXY Macho 1 cm (Danio margaritatus) unidade
Cód. 4551
R$ 26.00
Avise-me
Nome Popular: Rasbora Galaxy

Família: Cyprinidae (Ciprinídeos)

Distribuição: Ásia, Myanmar

Comportamento: Pacífico, comunitário

Tamanho Adulto: 2 cm

Expectativa de Vida: 3 a 5 anos

pH: Nossos peixes são criados e adaptados em cativeiro, recomendamos um pH entre 6.6 a 7.4 que pode ser medido através de testes colorimétricos.

Dureza: kH e GH que podem ser controlados por tamponadores e condicionadores para corrigir o pH

Temperatura: 24°C a 28°C

Aquário Mínimo: 40L

Alimentação: Recomendado o uso de uma excelente raçao Premium como a linha Dr Bassleer Biofish Food.

Reprodução: Como outros pequenos Ciprinídeos, sua reprodução ocorre com a fêmea dispersando ovos em local pré-determinado pelo macho, sendo fecundado por este em seguida. Não mostram nenhum cuidado parental. Alevinos eclodem em até 72h e nadam livremente em 3 ou 4 dias.

Dimorfismo Sexual: Machos apresentam cor azul profunda em quase todo seus flancos e coloração vermelha e preta em todas suas nadadeiras, exceto peitorais. As manchas em seu corpo são brancas peroladas a cor creme e seu tamanho é ligeiramente menor que a fêmea. Fêmeas apresentam cor azul esverdeada em seus flancos menos proeminente e as manchas pelo seu corpo são da cor creme para cor dourada não se estendendo na parte inferior de seu corpo. Fêmeas são levemente maiores e mais roliças que os machos.

Biótopo: Encontrado em pequenas lagoas rasas com no máximo 30 cm de profundidade em meio água clara e densa vegetação aquática e marginal.

Mais informações: Descoberto em Agosto de 2006, com a primeira imagem postada por um exportador de peixes, alguns céticos desconfiaram que a imagem tinha sido manipulada, porém mais tarde outras imagens e espécimes vivos foram fornecidos tornando-se um dos peixes mais coloridos de água doce.

É uma espécie tímida que deve ser mantido preferencialmente em aquário plantado. Seu comportamento é pacífico e gregário devendo ser mantido em pelo menos seis espécimes ou mais, evitando peixes maiores ou agressivos. Machos ficam extremamente coloridos em disputas por fêmeas ou hierárquica.

Recomendamos o uso mensal de bactérias nitrificantes, como Microbe-Lift Nite Out e Special Blend, para manter a biologia e qualidade da água de uma forma fácil e de baixo custo.
Como Comprar   |   Fale Conosco   |   Blog   |   Carrinho
WhatsApp: 11-99221-2363 - Rua Nazaré; Paulista, 166 - Vila Madalena, São Paulo/SP - CEP 05448-000 de Seg à Sexta das 14:00 às 18:30 h - Sábados das 10:00 às 16 h.
© 2017 Aquanimal
Siga-nos